Comum em todos os anos, pelo mundo inteiro, durante as temporadas outono/inverno e primavera/verão as semanas de moda  ditam tendências que irão ser referências nos mais diversos campos da beleza. Seja nas roupas, acessórios, cortes, penteados, cores ou maquiagem. Entretanto, em qualquer uma destas categorias existem referências que entraram no hall da fama e por consequência se tornaram atemporais. Verdadeiros clássicos do mundo da moda que sempre funcionam quando você não está disposta a arriscar muito.

Porém, vivemos num mundo enorme com diversas culturas, costumes, etnias e belezas diferentes, assim como pessoas essencialmente. Devido a isso, mesmo com todas essas tendências do mundo da moda, cada lugar do mundo absorve isso do seu próprio jeito e adapta tudo aos seu própio estilo. Hoje nós vamos falar sobre cabelos! Chanel, curtinho, cabelão longo, preso, solto, colorido, reto. Seja qual for o estilo que você use, sempre tem um preferido entre a mulherada. O site internacional Byrdie realizou uma pesquisa com os mais influentes veículos de comunicação do mundo no que diz respeito a moda e beleza e descobriram o que está sendo mais usado em diferentes lugares desse mundão. Nós trazemos agora para vocês os cortes e estilos mais famosos em 10 países distintos. Confiram ai! fez uma pesquisa com revistas internacionais, sites de estilo, redes sociais e influenciadores ao redor do mundo para descobrir o que está fazendo a cabeça - literalmente - das pessoas em 10 países diferentes. Confira:


Bob médio com risca central



Na Austrália, ultimamente as mais modernas têm aderido ao bob de comprimento médio, com pontas retas. Geralmente, o aspecto bagunçadinho e com risca central, com ou sem o estilo de franja cortininha, é o mais adotado pelas australianas e é perfeito para deixar o visual com ar "fresh" e atual.

Bob prático e repicado



As britânicas gostam de rotinas de beleza rápidas e superpráticas, por isso o corte mais adotado é o bob com pontas repicadas, que dispensa muita manutenção. O estilo mais comum entre as garotas inglesas mais modernas é o "messy" e que parece ter sido feito sem nenhum esforço, por isso elas dispensam o secador, babyliss e chapinha, preferindo o visual de quem saiu do chuveiro e não fez nada no cabelo.

Big chop e camadas curtas



No Brasil, além das influências gringas, a textura natural está ganhando cada vez mais força, e os cortes que acentuem as curvas dos fios cacheados e volumosos são os queridinhos da vez. O big chop tem sido o favorito das donas de cabelo crespo e cacheado para remover toda a química e assumir a textura, e as camadas curtas são também tendência para conquistar o efeito supercheio.

Shag


De acordo com a revista Vogue Itália, o corte favorito das italianas no momento é o shag, que conta com fios repicados em todo o comprimento e, muitas vezes, com uma franja também repicada na altura dos olhos. O estilo é super moderno e dá ao look um visual despojado e "cool", típico das mediterrânicas.

Long Bob


As norte-americanas gostam de um corte bem clássico e por isso o long bob com pontas retas é o seu favorito. O estilo é queridinho das estrelas de Hollywood e favorece a todos os tipos de rosto. Com ondas largas e naturais, o visual fica ainda mais moderno.

Camadas longas


Já na Índia, a febre são cabelos longos e lustrosos, ao contrário dos cortes ousados apresentados no resto do mundo. Símbolo de feminilidade, o cabelo comprido das indianas tem aparecido com um toque mais atual, com camadas longas que conferem volume à base dos fios.

Cortes geométricos


Na Cidade do Cabo, os cortes com shapes geométricos, que favorecem a textura natural dos cabelos, estão fazendo cada vez mais sucesso, assim como no Brasil. Camadas curtas também são queridinhas das sul-africanas e são perfeitas para destacar os cachos e crespos.

Franja longa e texturizada


Já na França é a franja longa e em estilo de Brigitte Bardot que está fazendo um retorno. O look do momento no país da cidade luz são os fios "effortless", e a franja texturizada e repicada, na altura dos olhos, é perfeita para complementar o visual moderno.

Médio e bagunçado


Fashionistas como Miroslava Duma e Sonya Esman são prova viva de que o comprimento pelos ombros com pontas bagunçadas é o queridinho das russas. Como toda mulher moderna ao redor do mundo, o visual prático também é favorito nesta região. Aqui, o brilho dos cabelos também é super importante, especialmente com as temperaturas baixas, e a hidratação intensa faz parte integrante de suas rotinas.

Bob curto com franjinha reta


Para as japonesas, a perfeição é chave. Os cabelos das asiáticas são bem lisos por natureza e, por isso, não é difícil manter o corte da moda: o bob pela altura do queixo com franja reta e curtinha. Com inspiração na personagem Mia Wallace, do filme Pulp Fiction, o estilo está sendo aposta cada vez mais frequente das japonesas mais antenadas.

É claro que algumas tendências de moda e beleza são mundiais - tipo o marsala, que foi a Pantone elegeu como a cor de 2015 -, mas graças à diversidade cultural, cada país tem seus sucessos locais. No mundo dos cabelos não é diferente: embora o corte estilo lob (uma versão atualizada e alongada do chanel) ainda seja um dos preferidos em vários locais, há vários países que também estão adotando franjas, cachos, madeixas longas e outros estilos diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário